terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dica para quem quer engravidar!


First response + trilogia dos "cinquenta tons" = BABY

Como comentei no último post, minha chefe me deu de presente essa caixinha que vcs estão vendo aí. A caixa contém 20 testes (eu chamo de palitinhos) que te avisam quando vc entrará no teu período fertil. Você vai usar um palitinho por dia e a forma de fazer é igual ao de teste de gravidez de farmácia. Eu usava a primeira urina do dia, pois dizem que é mais concentrada e te dá resultados mais concretos, mas a bula diz que não tem horário específico para fazer. Você começa no primeiro dia do seu ciclo (1º depois que vc termia a última menstruação). Vale a pena ler a bula porque ele faz uma diferença se o teu ciclo anterior foi maior ou menor de 4 semanas.

Bom, eu comecei no primeiro dia porque o meu ciclo tinha sido maior do que 4 semanas. Fiz o teste todo santo dia. No início dava só uma listra, o que indica que o teste funciona. Duas listras significa que nas próximas 24 a 48hs você estará no ponto alto do teu período fértil!

Eu fiz o teste numa terça e deu duas listras. Fiz a tentativa no dia seguinte e voi lá! Foi de primeira! E ainda bem que foi porque eu só tinha essa caixa kkkkkkk

Até onde sei esse tipo de teste não vende no Brasil e como ganhei de presente não sei quanto custa lá fora, mas não deve ser muito caro.

Outra observação, se vc fizer o teste e não conseguir de primeira: não se desespere!!! Na bula diz que só depois da 3ª tentativa é que vc precisa procurar um médico. Isso porque o teste está indicando que por 3 meses consecutivos vc não ovulou. Aí a sugestão é procurar o seu médico de confiança.

O teste diz que as chances de acerto são maiores de 99%. Comigo foi 100% :-)

Por fim, uma recomendação: em hipótese alguma use esse teste como método anticonceptivo. Isso porque o espermatozoide pode sobreviver no corpo da mulher por até 72hs após o ato sexual. Como o teste só avisa no máximo 48hsa antes, vc corre o risco sim de engravidar, mesmo que o resultado ainda não tenha apontado o teu período fertil. OK? #ficaadica.  Sei que quem lê este post está querendo engravidar, mas vai que a informação chega incompleta para quem quer o contrário....Não custa prevenir!

Espero ter ajudado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário