terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Voltei!!!




Caramba! Quanto tempo se passou depois do último post. Depois de termos decidido que uma criança iria entrar em nossas vidas.

Deixa eu atualizar o que aconteceu nesse período.

Fomos ao longo do ano de 2012 tentando, mas sem muita neura. Sabíamos, como todos sabem, que a ansiedade e a tentativa de controlar esse momento tão natural, só atrapalham e ainda "atrasam" os planos.

"Tudo bem, vamos tentar sem pressa". Pouco tempo depois contamos para a família e amigos próximos que estávamos tentado. Não escondemos, mas também não cantamos aos quatro ventos. Com isso, era natural que as perguntas ocorressem: e aí, já engravidou? tá atrasada?
Acredito que as perguntas eram até poucas, diante de toda a expectativa criada pela família e os amigos (e nós, claro!). A resposta era sempre a mesma: "está na quentinha, uma hora chega".

Uma amiga me disse essa frase quando contei que estávamos tentando e depois disso adotei como "resposta padrão". Era engraçado e quebrava o assunto. 

Só que já tinham passado 8 (OITO) meses e nada! 

Fomos a uma obstetra para saber quais os cuidados e o quê pode ser feito nesse período "pré-gravidez". Claro que a consulta também tinha um início de pesquisa. Será que ela irá acompanhar minha gravidez e fazer o parto? Bom, mas isso eu vou deixar para outro post.

Fiz todos os exames e comecei a tomar ácido fólico. Passei a levar a sério a academia e me inscrevi nas aulas de natação.

Ok. Estamos mais do que prontos! Check up: ok. Alimentação: ok. Exercícios físicos: ok. "Tentativas" dentro do período fértil: ok. Tudo ok? Só que não!

Já sabendo da minha intenção de engravidar, minha chefe me presenteou com uns "palitinhos" comprados nos EUA que te avisam quando vc estará no período fértil. Achei legal saber, pois os meus períodos estavam irregulares. Só que o produto não vende aqui e ela só tinha uma caixa. Só uma tentativa!

Muito bem. Durante 3 semanas fiz o teste do palitinho (que se parece muito com um teste de gravidez de farmácia) e finalmente ele acusou o "momento ideal" para fazer uma tentativa. Fiz. E vou dizer uma coisa: aquela trilogia dos 50 tons ajudaram bastante! kkkkkkk

Foram nove meses de tentativa e finalmente conseguimos!!!! Nove meses de tentativa e agora nova meses de gestação!!!!! Eeeeeeee. Bem no momento em que eu já estava começando a ficar preocupada, mesmo tendo ouvido da médica que antes de 1 ano eu não tinha porque me preocupar. Mas não dava, esse sentimento de que "tem algo errado", acaba vindo na cabeça.

Confesso que os tais palitinhos foram importantissimos, pois o meu período fertil veio na 3ª semana e não na 2ª como é o "normal". 

Então, é isso! estamos grávidos e o nosso projeto "vem neném" já é uma realidade. Logo, logo conto mais sobre os palitinhos, ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário